Correio Popular Notícia




Produção de cinema é tema de bate-papo com diretor rondoniense

Data da notícia: 23/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120324d1.jpg[/IMG] (Da Redação) Um homem com 30 anos, e uma história que já faz sucesso no Brasil e no Exterior. Assim pode ser conhecido o ator, cineasta, diretor e autor do longa-metragem ?Deixa-me Viver?, Edson Dorigo, lançado oficialmente no País na semana passada. Após convite da coordenação de Comunicação Social do CEUJI/ULBRA (Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná), o diretor da trama conversou com acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na última quinta-feira (22).
Durante o bate-papo, Edson disse que é uma pessoa comum, que tem origem na vida do campo e que possui o Ensino Médio. Mas, para ele, é preciso buscar a realização de seus projetos. ?Precisei ir aos Estados Unidos, como todo brasileiro que deixa sua terra, fui em busca de melhora financeira. Mas, durante a estadia lá, pude colocar em prática esse projeto, de um filme, com muita parceria. Hoje, ele está disponível no mercado. É um sonho realizado?, contou Edson. ?Lá realizar esse trabalho é mais fácil, o valor a ser investido é bem mais em conta (U$75 mil), do que se fosse aqui?.
No encontro, o cineasta prestou informações técnicas, procedimento e investimentos feitos para que fosse realizada a locação dos mais diversos espaços, e curiosidades sobre o processo de produção. ?Temos uma oportunidade única. É raro o acesso a alguém que realizou esse trabalho. E quando ele (o profissional de cinema) está perto de nós e temos acesso, devemos trocar experiências, sim?, falou o coordenador do curso, professor Fábio de Souza.
?Em sua participação ele deu uma verdadeira aula de superação ao falar sobre a produção do seu filme, nos mostrando que vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos?, comentou o acadêmico de jornalismo Hudson Calandrelli.
O diretor disse que há outros projetos a serem desenvolvidos no Brasil, e dessa vez pelo Canadá. Uma viagem deve ser realizada em breve para acertos. Ao encerrar o evento, Edson afirmou. ?O maior desafio foi ter de começar do zero e ter hoje o resultado final. Foi difícil sim, mas não me arrependo e faria tudo novamente?.

[B]O FILME [/B]- Deixa-me Viver é uma produção independente da Friend-Z Films. O elenco é composto por mais de 40 voluntários, entre brasileiros e americanos, que em Lowell-MA se envolveram para que juntos, pudessem ter o produto final, o filme. Em Ji-Paraná, o filme esta sendo vendido nas lojas Duart Som e Top Com Celulares. O investimento é de R$15. Com informações de Etiene Gonçalves ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1944 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.